Teste DT: Os melhores agregadores de links

Teste melhores agregadores links

Quem cria um blog geralmente quer ter muitas visitas, comentários, ser referenciado em grandes blogs, etc. Mas para isso você precisa se relacionar com outros blogs, mostrar que você existe para que possam conhecer o seu trabalho e optar por ler (ou não) o seu conteúdo.

Pesquisando no Google encontrei um artigo muito interessante no blog Fique-rico, onde o post abordava os 20 melhores agregadores de notícias do Brasil e Portugal. Resolvi então fazer testes com alguns deles. Também optei por indicar alguns posts do DT em outros sites agregadores que não fazem parte da lista do Fique-rico.

Testei 20 sites e abaixo segue os 10 melhores no “Ranking de agregadores do DT”

1º – Ocioso: O Ocioso, nesses dias de teste foi o agregador que mais trouxe visitas ao Design Tecnológico. Para indicar um link você só precisa acessar o site e enviar sua sugestão de link. Se for aprovado, está garantido um dia de muitas visitas para conseguir novos leitores e seguidores para seu blog.

2º – Vagabundiando: O Vagabundiando é um agregador bem recente, mas se portou muito bem e conseguiu o 2º lugar em nossos testes. Muito rápido e simples enviar um link. (Obs.: Este agregador foi desativado)

3º – Colméia: O Colméia também é relativo novo, mas já é o terceiro melhor agregador segundo o DT. Enviar um link é relativamente simples, tem um layout bem agradável, organizado e também trás muitas visitas.

4º – Linkk: O Linkk também é um excelente agregador. Cadastrar um link é muito simples e rápido, em poucos segundos sua notícia já está disponível para que outras pessoas leiam. Quando uma notícia consegue aparecer na página principal é certeza de visitas de qualidade ao seu blog ou site! O Linkk ocupou nosso 4º lugar.

5º – DoMelhor: O DoMelhor também é um bom agregador e trás muitas visitas, principalmente quando nossas notícias são bem votadas e ficam na página principal do site. DoMelhor, 5º colocado segundo o DT.

6º – Gostei: O Gostei é um agregador de notícias da Abril. Cadastrar uma notícia é bem simples e trás algumas visitas. Ainda é um agregador novo, mas por ser da Abril, pode crescer bastante com o passar do tempo. Você pode votar nos posts clicando em “positivo” ou “negativo”. Sexto lugar para o Gostei.

7º – Link Ninja: O Link Ninja também é bem recente e tem como diferencial o design do site que é bem agradável. Apesar de ser bem novo e estarmos utilizando o serviço a menos tempo que os outros agregadores, já trouxe boas visitas ao DT.

8º – BlogBlogs
O BlogBlogs é o maior portal para reunir blogs do Brasil. É uma ferramenta bem interessante com muitas funções legais para quem tem um blog. Você pode atualizar o BlogBlogs com os posts do seu blog automaticamente, adicionar amigos, marcar blogs, etc.

9º – Linkme: O Linkme é a forma mais simples de divulgar seu blog. Não precisa cadastro, é necessário apenas informar seu nome, email, categoria da postagem e link indicado. Depois disso seu link “vai para o forno”, e mediante aprovação da administração do Linkme, seu post é publicado. O Link-me ficou com o 9º lugar do nosso ranking.

10º – DiHitt: O DiHitt também é uma excelente ferramenta. Está ocupando a 10ª posição, mas poderia estar muito melhor colocada por não ser, de fato, um agregador como os citados acima. O DiHitt é uma ferramenta muito mais completa. Você pode cadastrar notícias, adicionar amigos, criar comunidades, votar em notícias, e, se conseguir ter uma notícia na primeira página, é garantida muitas leituras de seus artigos.

Considerações Finais:

Apesar de poucos dias de teste (7 dias) e ansiedade em escrever logo o post, já deu para notar uma relativa melhora na qualidade do tráfego no blog. O DT passou a ser mais comentado, ter mais assinantes do feed e seguidores no Twitter.

Faça os testes em seu blog e tire suas conclusões. Dependendo conteúdo do seu blog acredito que cada agregador pode ter uma performance diferente das constatadas nos testes do Design Tecnológico.

Fiquem a vontade para dar sua opinião sobre os agregadores e sugerir novos.

Observações:

1 – Para mostrar em números as quantidades de visitas coloquei na barra lateral o widget E-referrer que mostra o nome do agregador e a quantidade de visitas.

2 – Dependendo do dia de leitura deste post a ordem dos agregadores podem não estar de acordo com as referências do E-referrer.

3 -Data de criação do post: 13-Abril-2009 às 22h30.

43 comentários em “Teste DT: Os melhores agregadores de links”

  1. Olá Rodrigo!
    Gostei da sua pesquisa dentro de outra. Não conhecia ainda a do Fique Rico, mas achei a sua bastante interessante. Percebi que você não mencionou o Uêba, mas não é fácil ser “escolhido” pela tchurma de lá. Concordo com você na qualificação do Ocioso como líder do ranking. Lá não há tantas frescuras como no outro, e se a sua postagem cair no gosto da galera poderá obter mais de 1000 visitas no dia de sua publicação lá, afora os demais pingados que vêm durante os dias posteriores.
    Vou fazer a minha, agora…kkkk
    Abraços e sucesso

  2. Olá amigo.
    Boa observação!
    Eu tinha até escrito sobre o Uêba, sobre a dificuldade de emplacar um post, mas na hora da releitura do post acabei deletando e deixando apenas os 10 primeiros…

    []’s

  3. Ueba nem entrou na lista. Bem feito.

    Eles quase não aceitam links e metade dos links são do prório blog. Pra mim o pior de todos.

    Ocioso RULES!

  4. No Uêba o cara perde é tempo tentando emplacar um post por lá.

    E o site é muito ruim. Só os chegados do pessoal de lá que tem chances.

    Por varias vezes eu mandei links sobre posts e os caras deram creditos pra outros que inscreveram seus creditos 3 ou 4 dias depois.

    Por duas vezes eu fiz um post e fui copiado por outros blogs. Indiquei o link do meu post e nada. Uma semana depois os Uêbosta colocaram o link pra outro blog que copiou o post de mim.

    Quando fui analisar melhor percebi que esse outro blog é parceiro dos caras ou é de um dos donos do Uêba.

    Nunca mais entrei lá (um ano) e não faz nem falta. Quero mais é que eles quebrem.

  5. Sempre mando alguns links para o UEBA e andaram publicando alguns e trouxeram algumas visitas. Não sei se foi coincidência, mas depois que coloquei o banner do UEBA melhor posicionado entre meus banners aprovaram alguns posts meus…

    []’

  6. Você tem razão Ramon.
    Eu utilizo as vezes e realmente trás boas visitas. Só não está na lista porque na época que escrevi o post não era muito divulgado ainda.
    Agora, com certeza, faz parte da lista dos melhores.

    []’s

  7. Voltando como prometi… de fato, Ocioso é o que mais retorna novos visitantes. No meu caso, o Gostei, O Colmeia e Link-me do Maragão foram muito bem. Não consegui bom retorno do Linkk. Do UEBA, bem, estou com meu amigo anônimo. Difícil emplacar um post.
    É isso. Forte abraço!

  8. Eu acho que o problema é o link que sugerem. Acho que cada agregador escolhe vendo a possibilidade de agradar seu público alvo, o retorno que cada link dá ao site agregador. Eu nunca tive problemas com o Ueba e consegui em 10 dias, 8 textos seguidos. Mas o importante, na minha opinião, é o conteúdo. Quando saio em alguns desses agregadores, tenho em média 5 mil visitas diárias, mas o negócio é o conteúdo.

    Abraços e façam uma visita ao SeR – Sexo e Relacionamentos. http://www.sexoerelacionamento.com.br

  9. Meu Blog está no ar desde julho (menos de 2 meses). Cadastro artigos e tutoriais em vários agregadores de conteúdo, e até então o que mais havia tido retorno era o doMelhor.net. Achei essa rede simples e bem balanceada, principalmente para novos blogueiros.
    Foi então que encontrei esse excelente artigo, e resolvi testar o Ocioso. Quando emplacou meu primeiro post, a média de visitas subiu de 80 para 700, e no dia seguinte, deu um pico de 2.500 visualizações.
    Estou testando também o Bombanet (bom agregador, pouca burocracia) e o LinkLog.
    Abraços!

  10. @Roberto
    Realmente, quando conseguimos emplacar um post popular no ocioso o retorno em forma de visitas vêm.

    Também tenho usado o linklog e o Bombanet. Eles não se encontram na lista porque na época que fiz o post eles ainda não existiam.

    O ponto baixo da lista vem sendo o Vagabundiando que já tem várias semanas que não é atualizado. Ultimamente nem tenho enviado mais links.

    Um agreagador pouco comentado e que gosto muito é o Gostei. A longo prazo ele é muito bom pois tem uma boa localização nos resultados do Google, vale a pena! Se você reparar na coluna ao lado na seção "Referências", vc verá quais são os agregadores que me trazem mais visitas…

    []'s

  11. Um ponto interessante para o Ocioso é o fato de que, ao menos para mim, todos os posts são publicados. Alguns com maior destaque, outros com menor ênfase, mas todos vão ao ar. Já no caso do Uêba, juro que não consigo entender o porquê de publicarem algo como "Faça um Buda com uma pêra" e deixarem de lado um artigo que mostra ao usuário como corrigir erros em seu computador. Ponto novamente pro Ocioso, que mantém categorias distintas e bem balanceadas: cada um aparece em seu próprio espaço.
    E, quem sabe, quando algum leitor do Uêba acabar tendo problemas com seu computador, resolva aliviar o stress fazendo algumas esculturas em frutas, huehuehuehue… Abração!

  12. Para começar, as categorias do Uêba não tem nada a ver, por isso que está de decadência. Se reparar bem só entram os posts dos amiguinhos dele… na verdade, nem sei pq ainda mando links para Uêba. Por isso que está levando um coro do Ocioso e dos demais!

  13. Concordo com vc, eu ainda não tive a sorte ter ter um link publicado no ocioso, engraçado que falei dele para um amigo que nem sabia que existia agregadores de links nem p que servia, acreditem, toda postagem dele é caeita no ocioso rs, tira uma onda com minha cara, rs. O Ueba, aoenas um link meu foi aprovado, bombanet apesar de não trazer muitas visitas eles publicam e são bons, o Colmeia estou a ponto de esquece-los, alguns eu ainda não conheço, mas tem o Linka EU e o BR INFOR BLOG. Vale a pena conferir estes.

  14. @Marilucia

    Para emplacar alguma coisa no ocioso e Ueba precisa ser post hype… senão não aprovam mesmo!

    []'s

  15. Achei excelente esse Linkes. Era isso que estava faltando, um agregador sério que não mostra babaquisses. Com ele acho que os outros vão começar a melhorar o nível também.

  16. Até hoje só consegui emplacar um link apenas no ocioso. Esse mesmo foi para a 1º página, tendo 10.500 visitas. Realmente é muito bom. Pena que depois não consegui emplacar mais nenhum. =
    Já no ueba, por incrível que pareça, eu consigo emplacar um link quase todo dia. Vai entender… xD

    • Isso depende muito do conteúdo… Casa agragador tem seu público preferencial.
      O negócio é testar… testar… testar…

      Abraços

  17. Realmente, vou usar esse top 10 para enviar meus artigos, é difícil achar agregadores bons. Alguns nem ao menos se dão ao trabalho de divulgar nem que seja num cantinho pequeno. Agregadores o nome já diz, tem que agregar, sem preconceito.
    Obrigadão pela dica

  18. Pôxa Rodrigo, muito bom mesmo.
    A Idéia de agregadores de links é muito bacana. Pena que em termos de análise de tráfego, somente aumenta a taxa de rejeição de um site, porque 99% das pessoas entram e saem em menos de 20 segundos..

    Te digo isso por experiência própria.. Mas apesar disso, vale a pena.

    • @Luiz
      Realmente, no começo é muito bom para divulgar o blog e tal. Mas depois de uma certa relevância, os agregadores acabam contribuindo para o aumento da taxa de rejeição.
      Tanto é que já tem um tempo que não manda nada para agregadores! 😀

      Abraços

  19. Cara, bem legal o post, mas um agregador como o LINKLOG não poderia mesmo ter ficado de fora. Pra mim, até agora é o melhor de todos. Já consegui quase 2000 visitas em um único dia através dele.
    Mas parabéns ao post. Abraços e sucesso!

  20. Tenho dois blogs um é o http://www.puxeaqui.com o outro http://www.minhaweb.net,,em um mês foi publicado no ocioso 6 post do minhaweb.net e 1 do puxeaqui totalizando quase 50 mil visitas, sendo que dois post ficou no topo da primeira pagina gerando 17 mil visita em um dia cada ,,,, o ocioso é incrivel um agregador totalmente correto e democratico todos tem chance no ocioso,,mais como nada é perfeito o rendimento no adsense não rende,,, talves seja porque a maioria dessas visitas sejam dos própios blogueiros que frequentam o ocioso e,, existem muitoa sites agregadores exelentes, mais o ocioso se isola em exelencia…

  21. Legal a materia fazendo o teste comparativo. Eu uso sempre os indexadores de sites e pra mim o que ta dando melhor resultado eh o ueba.

    Vou fazer um teste tbm com varios e bem meticuloso pra testar os resultados

    Abrx

  22. Olá.
    Eu já usei vários agregadores de links e, diante de tantos “pós e contras” a verdade é que vale a pena. Conheci um recentemente muito bom, o http://www.catablog.com.br, como está começando acredito que irá publicar todos os links enviados, não custa nada dá uma olhada.
    Abraços.

  23. O post é muito bom, mas está um pouco desatualizado. Vamos lá:1- O Ocioso é sem dúvida o traz mais visitas, mas ter um post publicado lá é uma loteria, até hoje só conseguí isso uma vez. 2-O Uêba e o Colméia pra mim são os piores, nunca publicaram nenhum artigo do meu blog, por isso há muito tempo retirei os banners dos dois do meu blog e fiz muito bem. O Linklog é um excelente agregador na minha opinião, pois já publicou inúmeros links que geraram em média 10.000 pageviews, nesse mesmo patamar está o À toa na net, sem frescura e te retorna quase a mesma coisa do Linklog. 4- O Linkirado te retorna um pouco menos de visitas mas tambem me é muito amigável, mas o site vive ficando off, uma pena. No linkes, Linkativo e Favorit.us é relativamente fácil emplacar um link, mas pra quem quer muitas visualizações talvez não seja a melhor alternativa, bons pra quem está começando à blogar. 5- O diHITT publica tudo, mas se sua notícia não for votada só vai receber gatos-pingados. Ufa! espero que tenha ajudado à que está com dúvidas. Belo post cara, um abraço e boa sorte!

Os comentários estão encerrado.