Blogs S/A: Encurtador de links 100% brasileiro

encurtador link

Conforme antecipado pelo Marcus Aragão no post Link-me e 20minutos, entrou no ar recentemente o seu novo projeto: o Blogs S/A!

O Blogs S/A nasceu da crescente necessidade dos internautas brasileiros em ter um serviço de encurtamento de URL’s (links), para uso nas novas redes sociais. Com o crescente sucesso do Twitter, vimos a oportunidade de colocar à disposição de nossos usuários, uma ferramenta capaz de permitir encurtar suas URL’s (links) e prover um mecanismo de redirecionamento eficiente e seguro. Os serviços do Blogs S/A são totalmente gratuítos.

Para facilitar na hora de encurtar seus links você pode adicionar o Blogs S/A na barra de seu navegador. Também é possível você verificar a URL destino antes de acessar o site, evitando assim acessar sites que possam conter arquivos maliciosos. Para usar esse serviço é só clicar na opção “Verificar URL Destino” e informar a url encurtada pelo site.

Outro diferencial do serviço é a possibilidade de ter um link personalizado. É simples! Quando você encurta uma url ela fica nesse estilo: http://blogssa.com/axil. Caso queira, você pode editá-la para um nome mais sugestivo. Por exemplo: http://blogssa.com/link-joguinhos5 (Você pode utilizar apenas letras, números e traços).

Outra vantagem é você fazer o cadastro no site. Assim você pode ter acesso aos seus Bookmarkers, ou seja, um histórico dos links que você encurtou utilizando a ferramenta.

Para encurtar seus links você só precisa informar a url original, personalizar seu link (opcional), colocar uma descrição do que se trata e gerar o novo link com um número bem menor de caracteres. Agora é só clicar na opção de enviar para o Twitter.

Outra funcionalidade do Blogs S/A é a possibilidade de obter um histórico da url encurtada. Neste histórico você verá as seguintes informações:

  • Título do Link;
  • Descrição do Link;
  • Número de cliques;
  • URL encurtada;
  • URL destino.

Além de tudo isso, você ainda pode marcar a opção de exibir o seu link para que outras pessoas que acessem o Blogs S/A possam ver, possibilitando que mais pessoas conheçam seu blog.

1 comentário em “Blogs S/A: Encurtador de links 100% brasileiro”

Os comentários estão encerrado.